Stock Car é confirmada para o dia 16 de Setembro em Cascavel


O autódromo passa por uma ampla remodelação e será inaugurado dia 5 de agosto
O diretor da Vicar, Carlos Col confirmou nesta manhã (19) a etapa do dia 16 de Setembro da Stock Car para o Autódromo Internacional de Cascavel.

O circuito que está sendo amplamente remodelado para a Fórmula Truck em agosto, receberá também a principal categoria do automobilismo brasileiro. Pilotos como Cacá Bueno, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Luciano Burti, Rodrigo e Ricardo Sperafico, Nonô Figueiredo, Davi Muffato, Giuliano Losacco, Alan Khodair, Ricardo Zonta, entre outros, circularão pelas curvas tradicionais de um dos principais autódromos do país.

Nossa equipe foi a primeira a dar uma volta no remodelado circuito cascavelense. O traçado com mais de 3 mil metros continua o mesmo, mas a largura passou para 12 metros e os pilotos terão uma nova visão de dentro do cockpit.

A nova reta dos boxes de concreto. O famoso bacião com uma grande área de escape. Barreiras e pneus. Tem a curva do S. O mergulho e a antiga reta dos boxes. E 27 boxes com toda a infraestrutura.

Na antiga primeira curva, agora curva da vitória, o ângulo vai de 0 até 12 graus facilitando a vida dos pilotos.

"A pista, olha assim num primeiro momento, parece bem mais segura do que ela era e também o traçado é o mesmo, mas o asfalto é novo né. É um autódromo novo, é o mesmo traçado, mas é tudo novo, box novo, vai ficar bacana", fala o piloto Diogo Pachenki.

O presidente da Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car, esteve visitando mais uma vez o autódromo. Parou em diversos pontos, fez questionamentos, verificou na nova pavimentação, zebras, áreas de escape e boxes.

Ontem (18) também foi autorizada a realização de uma etapa do metropolitano de marcas junto com a Fórmula Truck no fim de semana que marcará a reinauguração do autódromo.

A notícia foi recebida com bastante alegria por dirigentes e pilotos cascavelenses que prometem uma grande festa esportiva nos dias 4 e 5 de agosto.

          

Fonte: Redação catve.tv

Comentários