Chave Ouro: Umuarama leva susto, mas goleia ACF e garante título da primeira fase

Depois de um primeiro tempo ruim, umuaramenses voltaram com outro ritmo na etapa complementar e goleou equipe cascavelense. 

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, o Gazin/Umuarama/Penalty goleou a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) por 8x4 e garantiu o título simbólico da primeira fase, o Troféu Jorge Kudri, com 31 pontos ganhos em 14 jogos disputados. A ACF, mesmo com a derrota, está classificada para a segunda fase, com 11 pontos, na 12ª colocação da competição (veja a classificação).

Na próxima fase, as duas equipes integrarão o grupo A e o detalhe é que, já na primeira rodada, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local do jogo desta quinta-feira (9): o ginásio Mauro Ségio Festugato, em Cascavel. De acordo com a tabela da FPFS, o jogo será disputado no dia 18/07, mas como o Umuarama terá jogo na segunda-feira (20), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), a partida pode sofrer um ajuste em sua data.

Susto no começo e tranquilidade no segundo tempo

Mesmo que vencesse, a ACF não subiria na classificação, mesmo assim, a equipe de Cascavel surpreendeu os visitantes, virando o primeiro tempo com uma vitória parcial de 3x1, com gols de Vagnão (2) e Herick.

Na segunda etapa o Umuarama "acordou" e foi logo marcando com Rodrigo. A ACF reagiu com gol de Magrão. Mas depois disso, só deu Umuarama que, com facilidade foi marcando um gol atrás do outro, com Léo (duas vezes), Sol Sales, Rodrigo, Samuel e Pedro, que fechou o placar em 8x4.

Depois de garantir o objetivo de terminar a primeira fase do estadual em primeiro lugar, os umuaramenses voltam suas atenções para a LNF. Na próxima segunda-feira (13), a equipe joga seu primeiro jogo da segunda fase, contra o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.
Fonte: CliqueEsporte

Comentários