Alcindo - Técnico do Cascavel

Alcindo é ídolo até hoje no Japão
A diretoria do Cascavel está a procura de um novo treinador para o lugar do José Guedes que foi afastado do comando da equipe e conforme o próprio presidente do Cascavel Nei Victor declarou: É preciso contratar rápido um treinador para o Cascavel para que o mesmo de sequência nos trabalhos e faça com que o time reaja no campeonato. Nei Victor assumiu interinamente o comando técnico da equipe até a nova contratação.

Infelizmente o Cascavel começou mal e com duas derrotas consecutivas divide a lanterna da competição junto com Paraná Clube.

Tempos atrás tive uma agradável conversa por telefone com o ex jogador Alcindo que mora na vizinha cidade de São Miguel do Iguaçu onde administra suas empresas e convive quase que diariamente com a influência direta e gostosa do futebol em sua vida, afinal foi através dele que conquistou tudo o que tem hoje, por isso ele ama o futebol. 


Alcindo me disse naquela ocasião que planeja ser treinador de futebol, lógico que ele salientou que não era algo para agora e sim mais para frente, através de uma atitude planejada.


Estou sugerindo à diretoria do Cascavel que dê uma sondadinha no Alcindo e lhe faça o convite para vir treinar o Cascavel, quem sabe o seu projeto de ser treinador se torne realidade agora.  Imagine só, Alcindo técnico do Cascavel,  Porque não? Penso que seria uma jogada genial. Bagagem para isso ele tem. Podem apostar!


Todos sabemos que ele têm uma forte ligação com nossa cidade foi por aqui que através das mãos de Elói Kruger ele deu os primeiros chutes na bola e acabou despontando para o futebol brasileiro e mundial atingindo o estreato, fez muitos amigos por aqui e bela história por onde passou, tem portas abertas nos grandes centros do futebol e ostenta uma amizade próxima com ex craques como Zico, Júnior, Bebeto, Renato Gaúcho entre outros.


Perfil: Fonte Wikipédia
Alcindo Sartori (Medianeira, 21 de outubro de 1967) é um ex-futebolista brasileiro, que foi ponta-direita do Flamengo, durante a década de 80.

Carreira
Alcindo foi revelado nas divisões de base do Flamengo e, como jogador profissional, teve o privilégio de jogar ao lado de craques como Zico e Júnior.
Apesar de ter sido um atacante veloz, Alcindo não conseguiu conquistar um lugar no time titular do Flamengo, virando reserva de Bebeto e Renato Gaúcho, durante a conquista da Copa União de 1987.
Finalmente, em 1990, o ponta deixou a Gávea e foi jogar no São Paulo. Sua carreira no São Paulo, contudo, foi bastante curta, visto que, no ano seguinte, já vestia a camisa do Grêmio.
Após duas temporadas no Grêmio, à convite de Zico, transferiu-se para a recém-criada liga japonesa de futebol, a J-League. Seu clube era o Kashima Antlers, o mesmo de Zico, aonde Alcindo acabou virando ídolo. Em duas temporadas pelo Kashima, Alcindo disputou 71 partidas, tendo marcado 50 gols.
Nos três anos em que ficou no Japão, além do Kashima Antlers, Alcindo também defendeu as cores do Verdy Kawasaki e do Consadole Sapporo. Então, atendendo ao interesse do Corinthians, em 1996, Alcindo fez suas malas e retornou ao Brasil.
Infelizmente, o sucesso esperado no Corinthians acabou não acontecendo, e depois de ainda passar pelo Fluminense, em 1997, Alcindo decidiu voltar ao Japão, terra que o acolhera tão bem, para tornar a jogar pelo Verdy Kawasaki.
No final de sua carreira profissional, Alcindo atuou pelo Cabofriense e pelo CFZ, este último sendo o time criado por Zico.
Títulos
Flamengo
                     Campeonato Carioca: 1986
                     Taça Guanabara: 1988, 1989
                     Taça Rio: 1986
                     Copa União: 1987
                     Copa do Brasil: 1990
Corinthians
                     Troféu Ramón de Carranza: 1996

Participe das enquetes postadas na parte lateral direita superior do blog!

Comentários

  1. Meu caro Magela, de "projeto" de treinador o CCR já está cheio. É necessário é que se contrate um técnico que resolva e não que venha para fazer experiência. Futebol profissional não é brincadeira e nem para fazer testes nessa altura do campeonato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Ratto CHEGA DE EXPERIENCIAS né .. querem fazer experiencia vão pro BUTANTÃ.

    ResponderExcluir
  3. Olha o Magela tá certo, Alcindo tem carisma, conhece de bola e pode dar certo sim como treinador. Mais até agora nesta temporada não estão fazendo experiência? Porque não apostar no Alcindo? Se ele topasse seria uma boa.

    Chico - Centro

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, voces estao por fora, o Alcindo deu seus primeiros passos foi do Fluminense de Flor da Serra, hoje Serranopolis.

    No Fluminense de Flor da Serra ele foi campeao da taca integracao:

    Equipe.

    1 - NERY KARE
    2 - FUZINATO
    3 - NAO LEMBRO
    4 - NAO LEMBRO
    5 - LELO
    6 - UCHIL
    7 - ROQUE
    8 - ALEMAO
    9 - MIRE
    10 - ALCINDO
    11 - TAURA

    ResponderExcluir

Postar um comentário