O difícil caminho do Cascavel

O Cascavel Clube Recreativo joga nos próximos dias 30/01 e 02/02 em casa contra o Iraty e o Atletico Paranaense respectivamente, depois sai para enfrentar o Arapongas no dia 06, daí recebe o Roma em casa dia 10, vai a curitiba para o jogo contra o Corinthians Pr dia 13 e depois tem uma pausa de 07 dias e recomeça com o Cianorte em Cascavel dia 20 e encerra o 1º turno fora de casa no dia 27 de fevereiro enfrentando o Paraná Clube na capital de todos os paranaenses.

Então vejamos; os 4 jogos em casa Iraty, CAP, Roma e Cianorte são demais por difíceis considerando a campanha que o CCR vem fazendo na competição e dos três jogos fora Arapongas, Corinthians e Paraná Clube o único jogo mais fácil penso que será o jogo contra a equipe paranista a julgar pela campanha que o mesmo vem fazendo. 

Amigos a sequência de 07 jogos que restam para o término da 1ª fase, nos apresentam  um caminho tortuoso, duro para serpente atravessar, considerando a limitação do grupo no que se refere a peças de reposições, pois montou-se uma boa equipe titular e houve uma aposta exagerada ao considerar um banco de reserva formado pela maioria de jovens valores que ascederam do júniores, suficiente para as trocas necessárias que surgem no decorrer dos jogos. 

Penso que para encarar uma competição difícil como está o grupo deve-se ter no mínimo 18 jogadores de ponta e a inserção de no máximo 05 jogadores da base contando com o goleiro, e os demais jovens valores que temos deveriam ter sido colocados em outras equipes para adquirirem experiências necessárias para depois retornarem para uma próxima competição no clube.

Chego a conclusão que para escapar do perigo eminente de uma 2ª divisão o Cascavel terá que ter uma recuperação espetacular na competição, uma mudança geral de atitude e reforços consideráveis na equipe com a contratação de no mínimo três jogadores de ponta, com condições de serem titulares se assim entender o treinador. 

Registro aqui minha considerável estima ao grupo de pessoas que tocam o Cascavel Clube Recreativo e ao grupo de jogadores e comissão técnica, sei de seus esforços e de suas boas intenções frente ao clube, de 2009 para cá o Cascavel apresenta um crescimento positivo na recuperação de sua credibilidade junto ao povo cascavelense, sei que todos no clube esperavam melhor saldo até aqui, inclusive o torcedor. 

Mais há tempo para se dar a volta por cima. A união de diretores, comissão técnica, jogadores e apoio da torcida se faz necessário para a busca dos resultados positivos nos próximos jogos. A liderança de jogadores como Jean Carlo, Irineu, Sidiclei entre outros vão fazer a diferença necessária. O time precisa vencer seus compromissos em casa e buscar pontos fora, não tem outra alternativa, pois precisa terminar bem este turno e começar melhor ainda o próximo. Vamos Cascavel!!

Comentários

  1. Magela, é isso aí mesmo, concordo! Vamos acreditar numa virada da Serpente, o elenco é muito bom, só esta faltando encaixar, dar liga, abraço meu irmão!

    Romulo Quintino
    Cascavel PR

    ResponderExcluir

Postar um comentário