JAP´S - Cascavel garante título de campeão geral

Já são conhecidos todos os campeões da fase final dos 54.º Jogos Abertos do Paraná (Japs), em Toledo, com os resultados desse sábado (19/11), no último dia de competição. São 41 títulos em 16 modalidades disputadas nos dois sexos (menos bocha, futebol e ginástica rítmica) e em duas divisões nas coletivas (menos o vôlei de praia). Participaram da final 369 equipes de 78 municípios, reunindo perto de 4.500 atletas. Além dos títulos foram conhecidos os municípios medalhistas.

Cascavel, o Campeão!

Em medalhas em primeiro lugar ficou o município de Cascavel, que assumiu a liderança com o desempenho na natação e judô, logo no terceiro dia da competição, e não deixou mais a posição. Somou 31 medalhas de ouro, 17 de prata e 27 de bronze. Em segundo lugar Maringá e Campo Mourão empataram em ouros, 23 cada, mas Maringá levou vantagem nas pratas, 30 a 19. Em Bronze Maringá também ficou na frente, com 37 contra 16 de Campo Mourão. No total de medalhas, Maringá somou mais, 90, contra 75 de Cascavel e 58 de Campo Mourão.

Em títulos o primeiro lugar foi de Maringá, confirmado na última rodada com as conquistas no basquete (FA), handebol (MA) e vôlei (MA). No total, conseguiu nove primeiros lugares. Com seis primeiros lugares, Cascavel ficou na segunda posição, uma na frente de Campo Mourão, cinco, na terceira. Com três primeiros lugares ficaram os municípios de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, com dois, os de Cianorte, Paranavaí e Toledo, e com um, os de Apucarana, Boa Esperança, Cambé, Clevelândia, Francisco Beltrão, Londrina, Prudentópolis, Umuarama e União da Vitória.
(JAPS).

Comentários